domingo, 6 de abril de 2008

Uma “bicada” às comparações ( ao que, afinal, pode e deve ser comparado )…

Uma “bicada” às comparações ( ao que, afinal, pode e deve ser comparado )…
Normal e (re)correntemente - a propósito de tudo e, mesmo, do que não pode e deve ser comparado - José Sócrates e muitos dos seus ministros, fazem comparações com outros países e, sobretudo, com a Finlândia.
Ora, e entretanto, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Finlândia, Ilkka Kanerva, foi demitido do cargo pelo seu partido, o conservador Partido de Coligação Nacional, pese embora o respectivo líder ( que, agora, o demitiu ) considerar : “ o seu trabalho no ministério ser impecável , mas não goza da confiança que um ministro necessita”
Então, e porque foi demitido o ministro ?
Porque, abusivamente e para fins pessoais, utilizou o telemóvel que lhe estava distribuído pelo ministério que tutelava.
Ora, ai está um bom exemplo, um belíssimo exemplo para José Sócrates e quejandos se preocuparem, sendo que, lá, na Finlândia, os ministros e os secretários de estado, por exemplo, vão para os respectivos empregos/ministérios de transportes públicos, de táxi , de boleia e/ou, então, em viatura pessoal.
É que, lá, na Finlândia, e como muito bem sabe Sócrates e quejandos, só se verifica a utilização de/do “popó” do Estado quando se trata, mesmo, de deslocações oficiais.
Por cá, pelo contrário, um qualquer chefe de gabinete, um qualquer director de serviços, quaisquer assessores dos/nos diversos ministérios têm direito a prebendas e sinecuras que são completamente impensáveis no tal país, a Finlândia, com o qual, Sócrates e quejandos, teimosamente nos querem “comparar” …
E, assim se vai “fazendo” Portugal ; é um fartar “vilanagem” !..
Carlos Borges Sousa

Sem comentários: